sexta-feira, 28 de agosto de 2015

UE e WWF-BRASIL CONVIDAM PESSOAS E ORGANIZAÇÕES A PARTICIPAREM DE EXPOSIÇÃO SOBRE SOLUÇÕES PARA O CLIMA

A Semana das Soluções Climáticas é uma das atrações de evento que será sediado no final de outubro no RJ

Você possui ou conhece soluções bem-sucedidas e inovadoras para enfrentar as diferentes questões relacionadas às mudanças climáticas? Tem boas ideias sobre como despertar a consciência ambiental em diferentes comunidades? Então essa é a chance de mostrar suas iniciativas ou produtos para um grande público, durante o evento “Mudanças Climáticas, Somos Todos Responsáveis”?

O evento é uma iniciativa da Delegação da União Europeia no Brasil, do WWF-Brasil e da Fundação Planetária do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Ministério do Meio Ambiente, países da União Europeia no Brasil e suas instituições culturais. O objetivo é incentivar o debate de questões relativas às Mudanças Climáticas no Brasil e no mundo, por meio de conversas, filmes e exposições de diferentes tipos.

Uma parte importante da programação é a Semana das Soluções Mudanças Climáticas, que acontecerá no Planetário do Rio de Janeiro de 30 de outubro a 6 de novembro de 2015. Ali, serão reunidas soluções, oportunidades e iniciativas que melhorem a qualidade de vida das pessoas, promovam mudanças no estilo de vida reduzindo as emissões de carbono e contribuam para aumentar a capacidade de mitigação e de adaptação aos efeitos climáticos. Além das atividades gratuitas abertas ao público, como exposições informativas, culturais, recreativas e interativas, o local incluirá uma conferência técnica voltada a especialistas do Brasil e da União Europeia.

Os temas do evento são:
1) Água
2) Energia
3) Resíduos Sólidos
4) Uso da terra e Agricultura
5) Urbanismo e Mobilidade Urbana
6) Segurança e Mudança Climática

Quem tiver interesse em participar como expositor já pode se inscrever. O chamado para Manifestação de Interesse é dirigido a indivíduos e organizações públicas e privadas que queiram apresentar suas soluções, iniciativas e projetos na forma de exposições, workshops, palestras, seminários, instalações, etc., com conteúdos relacionados às alterações climáticas e aos tópicos acima.

O prazo para apresentação das propostas é 10 de setembro de 2015.

Formulários para a inscrição estão em www.wwf.org.br/semanadoclima_pt
Para mais informações sobre as Manifestações de Interesse, contatar somostodosresponsaveis@wwf.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário