domingo, 23 de agosto de 2015

LG ELECTRONICS REFORÇA SUA PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE APLICANDO ALTA TECNOLOGIA EM SEUS PRODUTOS E SOLUÇÕES

A Multinacional coreana deixa claro seu propósito em facilitar a vida das pessoas, unindo altos índices de eficiência energética e economia de água ao seu design inovador 

As mudanças climáticas dos últimos anos - aliada a questões de infraestrutura - não somente no Brasil, mas no mundo, interferem diretamente na estrutura econômica e ambiental das cidades. Atualmente, os segmentos que mais acumulam reajustes das tarifas são o de energia elétrica e de saneamento, sinalizando as consequências desta instabilidade climática e refletindo no consumidor.

Estar atento a questões ambientais e que envolvam economia de energia e água é crucial para equilibrar conforto com custo-benefício. A LG Electronics, desde que iniciou sua atuação em Ar Condicionado – Residencial e Comercial - e Home Appliance no Brasil, segue inovando em tecnologias que aproximam o consumidor do produto, fazendo com que seus benefícios sejam claramente identificados, tanto para os condicionadores de ar quanto para toda a linha branca.

Sendo assim, a LG tem priorizado, a cada ano, o aprimoramento das tecnologias de eficiência energética e economia de água, o que faz com que esteja em posição de destaque no mercado. “Seguimos incentivando o segmento Inverter, que apresenta grandes oportunidades de atuação, com sua linha de condicionadores de ar comercial, a linha residencial - produzida localmente – e as linhas de refrigeradores e máquinas de lavar que possuem o motor com esta tecnologia. Além do, já conhecido, design inovador dos aparelhos, a empresa se destaca pelos benefícios econômicos que as soluções oferecem aos consumidores”, reforça Lucio Bacha, diretor de vendas de H&A da LG Electronics no Brasil.

Como pioneira na produção da tecnologia Inverter no País, os aparelhos de ar condicionado da linha Inverter V da LG possuem um dispositivo interno que ajusta a velocidade do compressor, que executa seu trabalho gradualmente, de acordo com a temperatura do ambiente. Isso permite que o condicionador de ar atinja a temperatura ideal rapidamente, resfriando ou aquecendo o ambiente, e não tenha picos após ser ligado. Com isso, a economia de energia em relação ao ar condicionado convencional pode chegar até* 60%.

Para grandes projetos e empreendimentos, a LG desenvolve soluções comerciais que também utilizam os compressores 100% inverter em sua linha de condicionadores de ar comercial, como o Multi V IV que propicia os melhores índices de eficiência energética existentes no mercado. O produto conta com a 2ª geração da tecnologia HiPOR™, que contribui para um excelente desempenho energético, além de garantir um condicionamento de ar mais rápido e menos oscilações de temperatura. Além disso, o aparelho otimiza a área de piso ocupada pelas unidades condensadoras e oferece, ainda, facilidade de manutenção, que pode ser feita por acesso remoto via wireless por meio de smartphones, tablets ou notebook.

Nos ambientes com altos índices de salinidade ou pré-disposição para ocorrências de chuvas ácidas, o desgaste do aparelho tornava o condicionador de ar um item de alto consumo de energia, devido ao seu baixo rendimento quando submetido a condições extremas de salinidade e chuvas ácidas, mas a LG trouxe ao mercado o Multi V IV resistente a corrosão, com proteção em todos os componentes para durabilidade três vezes maior contra salinidade e nove vezes maior contra compostos ácidos, garantindo a manutenção da eficiência energética por mais tempo.

Já os produtos de linha branca da LG enfatizam o uso consciente da água e economia de energia. O line-up completo, composto por micro-ondas – que economiza até 52% de energia ** com a função eco-on-, refrigerador, lava & seca, e forno multifuncional – que economiza energia elétrica, com o cozimento 3x mais rápido que os fornos convencionais -, foi desenvolvido levando em consideração as reais necessidades dos consumidores em questões tecnológicas, aliado as questões de economia sustentável.

Outro exemplo, ao optar pelas Lava & Seca Smart Care LG, é possível economizar 24,5% de energia***, além de garantir economia de 153 litros**** de água por semana ou 7.956 litros por ano (o que equivale a quatro mil garrafas pet*****), levando em conta o uso de três vezes por semana de um modelo de 8,5Kg.  Considerando-se que no Brasil temos 62,8 milhões de domicílios, se 10% das residências utilizassem um modelo de Lava & Seca SmartCare da LG, a economia seria de 49 bilhões de litros/ano, o que equivale a 20.000 piscinas olímpicas.

“Com um line-up cada vez mais inovador e eficiente energeticamente, a LG confirma seu empenho no desenvolvimento de novas tecnologias que valorizam os ambientes e garantem conforto aos lares e empreendimentos, reduzindo seu impacto de custos e preservando recursos essenciais”, finaliza Bacha.
  
*Economia obtida em testes realizados pela LG comparando o modelo Inverter V com um modelo não Inverter.

**Comparações feitas com micro-ondas convencionais LG sem Eco-on.

***Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares.

****Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana = 612L/ mês.

*****Número indicador informado pelo WWF.

# # #


SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa, visite www.LGnewsroom.com.

SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL

Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em celulares e smartphones em diferentes estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário