A
Multinacional coreana deixa claro seu propósito em facilitar a vida das pessoas,
unindo altos índices de eficiência energética e economia de água ao seu design
inovador
As mudanças
climáticas dos últimos anos - aliada a questões de infraestrutura - não somente
no Brasil, mas no mundo, interferem diretamente na estrutura econômica e
ambiental das cidades. Atualmente, os segmentos que mais acumulam reajustes das
tarifas são o de energia elétrica e de saneamento, sinalizando as consequências
desta instabilidade climática e refletindo no consumidor.
Estar atento a
questões ambientais e que envolvam economia de energia e água é crucial para
equilibrar conforto com custo-benefício. A LG Electronics, desde que iniciou sua
atuação em Ar
Condicionado – Residencial e
Comercial - e Home Appliance no Brasil, segue inovando em tecnologias que
aproximam o consumidor do produto, fazendo com que seus benefícios sejam
claramente identificados, tanto para os condicionadores de ar quanto para toda a
linha branca.
Sendo assim, a LG
tem priorizado, a cada ano, o aprimoramento das tecnologias de eficiência
energética e economia de água, o que faz com que esteja em posição de destaque
no mercado. “Seguimos incentivando o segmento Inverter, que apresenta grandes
oportunidades de atuação, com sua linha de condicionadores de ar comercial, a
linha residencial - produzida localmente – e as linhas de refrigeradores e
máquinas de lavar que possuem o motor com esta tecnologia. Além do, já
conhecido, design inovador dos aparelhos, a empresa se destaca pelos benefícios
econômicos que as soluções oferecem aos consumidores”, reforça Lucio Bacha,
diretor de vendas de H&A da LG Electronics no Brasil.
Como pioneira na
produção da tecnologia Inverter no País, os
aparelhos de ar condicionado da linha Inverter V da LG possuem um dispositivo
interno que ajusta a velocidade do compressor, que executa seu trabalho
gradualmente, de acordo com a temperatura do ambiente. Isso permite que o
condicionador de ar atinja a temperatura ideal rapidamente, resfriando ou
aquecendo o ambiente, e não tenha picos após ser ligado. Com isso, a economia de
energia em relação ao ar condicionado convencional pode chegar até* 60%.
Para grandes
projetos e empreendimentos, a LG desenvolve soluções comerciais que também
utilizam os compressores 100% inverter em sua linha de condicionadores de ar
comercial, como o Multi V IV que propicia os
melhores índices de eficiência energética existentes no mercado. O produto conta
com a 2ª geração da
tecnologia HiPOR™, que contribui para um excelente desempenho energético, além
de garantir um condicionamento de ar mais rápido e menos oscilações de
temperatura. Além disso, o aparelho otimiza a área de piso ocupada pelas
unidades condensadoras e oferece, ainda, facilidade de manutenção, que pode ser
feita por acesso remoto via wireless por meio de smartphones, tablets ou
notebook.
Nos ambientes com
altos índices de salinidade ou pré-disposição para ocorrências de chuvas ácidas,
o desgaste do aparelho tornava o condicionador de ar um item de alto consumo de
energia, devido ao seu baixo rendimento quando submetido a condições extremas de
salinidade e chuvas ácidas, mas a LG trouxe ao mercado o Multi V IV resistente a
corrosão, com proteção em todos os componentes para durabilidade três vezes
maior contra salinidade e nove vezes maior contra compostos ácidos, garantindo a
manutenção da eficiência energética por mais tempo.
Já os produtos de
linha branca da LG enfatizam o uso consciente da água e economia de energia. O
line-up completo, composto por micro-ondas – que economiza até 52% de energia **
com a função eco-on-, refrigerador, lava & seca, e forno multifuncional –
que economiza energia elétrica, com o cozimento 3x mais rápido que os fornos
convencionais -, foi desenvolvido levando em consideração as reais necessidades
dos consumidores em questões tecnológicas, aliado as questões de economia
sustentável.
Outro exemplo, ao
optar pelas Lava & Seca Smart Care LG, é possível
economizar 24,5% de energia***, além de garantir economia de 153 litros**** de
água por semana ou 7.956 litros por ano (o que equivale a quatro mil garrafas
pet*****), levando em conta o uso de três vezes por semana de um modelo de
8,5Kg. Considerando-se que no Brasil temos 62,8 milhões de domicílios, se 10%
das residências utilizassem um modelo de Lava & Seca SmartCare da LG, a
economia seria de 49 bilhões de litros/ano, o que equivale a 20.000 piscinas
olímpicas.
“Com um line-up
cada vez mais inovador e eficiente energeticamente, a LG confirma seu empenho no
desenvolvimento de novas tecnologias que valorizam os ambientes e garantem
conforto aos lares e empreendimentos, reduzindo seu impacto de custos e
preservando recursos essenciais”, finaliza Bacha.
*Economia obtida
em testes realizados pela LG comparando o modelo Inverter V com um modelo não
Inverter.
**Comparações feitas com
micro-ondas convencionais LG sem Eco-on.
***Cálculo baseado conforme
índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos
de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais
especificações técnicas similares.
****Cálculo
baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122,
comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens
iguais e demais especificações técnicas similares. 45% representa uma economia
de 51L de água. Uma família que lava roupas três vezes na semana = 153L/ semana
= 612L/ mês.
*****Número
indicador informado pelo WWF.
# # #
SOBRE A LG
ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics, Inc. é uma
empresa inovadora e líder global nas tecnologias de eletrônicos para consumo,
telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 82 mil pessoas em 119
operações em todo o mundo. Com lucro líquido de US$ 53.10 bilhões, a LG é
composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile
Communications, Home Appliance & Air Solution e VehicleComponents – é também
uma das líderes mundiais na fabricação de TVs de tela plana, dispositivos
móveis, ar condicionado, lavadoras e geladeiras. A LG Electronics é a parceira
do ano da ENERGY STAR 2014. Para mais novidades e informações sobre a empresa,
visite www.LGnewsroom.com.
SOBRE A LG
ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a
LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de
350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Smartphones,
Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que
fabrica nas plantas de Manaus e Taubaté a maioria dos produtos vendidos no
Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos
Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta
com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center
próprios, além de uma loja própria em Recife e diversas lojas especializadas em
celulares e smartphones em diferentes estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário