terça-feira, 7 de junho de 2011

Projeto Reflorestar & Projeto Reciclagem - Ações sociais e ambientais mobilizam a Printbill

Printbill constantemente demonstra através de ações, a preocupação da empresa em relação às questões de responsabilidades sociais e ambientais. Sua história é repleta de iniciativas importantes que fazem a diferença em seus produtos, na comunidade e no meio ambiente. Ideias que surgem geralmente através de colaboradores, e são minuciosamente estudadas, para que saiam da teoria e sejam viabilizadas, a fim de obter resultado e sucesso.
Recentemente nasceu mais um projeto, nomeado “Projeto Reflorestar”. Ao vislumbrar um espaço até então inativo nas dependências da empresa, foi iniciado um plantio de árvores nativas.  No viveiro (dependências da empresa) estão sendo produzidas mais de 80 diferentes espécies de mudas da flora nativa, que deve chegar ao número de 4.000 unidades por ano. Na produção e no plantio são utilizados métodos e materiais ecologicamente corretos, com o intuito de impactar o mínimo possível na degradação do meio ambiente. O principal objetivo dessa iniciativa é participar e incentivar eventos voluntários de plantios em áreas do município e região, no paisagismo urbano e na recuperação de áreas degradadas seguindo as leis e normas ambientais vigentes. Também será disponibilizado futuramente, horários para visitação de escolas e interessados, que tenham a curiosidade de conhecer o plantio, a fim de incentivar a conscientização individual sobre a responsabilidade ambiental.
Seguindo a mesma linha de preservação do meio ambiente, o “Projeto Reciclagem” é muito interessante e funcional. Até então inúmeras fitas plásticas que vinham nas embalagens das matérias primas utilizadas na empresa, eram descartadas na fábrica, até surgir a ideia de reutilizá-las. Um artesão que utiliza material reciclável foi convidado a desenvolver as peças, e o resultado final foi surpreendente! As fitas foram transformadas em sacolas retornáveis e cestos, ganhando novas formas e funções. Por ser um pouco mais complexo, ainda é um projeto em andamento. A Printbill deseja além de fornecer o material, apoiar a capacitação profissional de outros artesãos, com a finalidade de agregar qualificação profissional, e quem sabe futuramente apoiar também a comercialização desses produtos para que a renda seja revertida a elas. Esse projeto não se limita apenas ao resultado final, mas em aspectos como economia de energia, redução da poluição, diminuição do lixo nos aterros e lixões, e da extração de recursos naturais. Tudo isso aliado a geração de novos empregos e novas oportunidades.
“A Printbill acredita que ações como essas são fundamentais para um país mais consciente e responsável. Com iniciativa e a criatividade brasileira é possível obter resultados significativos em todos os setores” afirma o Superintendente Geral Rogério Junqueira.

SOBRE A PRINTBILL EMBALAGENS
A Printbill Embalagens iniciou suas atividades em 1995 na cidade de Birigui, no interior de São Paulo, onde se mantém até hoje, a princípio fornecendo embalagens para pequenas e médias empresas do setor calçadista atendendo grandes e importantes Pólos, como os de Birigui, Franca, Jaú e Nova Serrana. Atualmente a empresa tem buscado gradativamente diversificar sua atuação, fornecendo embalagens também para outros segmentos como confecções, eletroeletrônicos, eletroportáteis, utilidades do lar e indústrias de bebidas, expandindo sua carteira de clientes para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande o Sul.


Informações a Imprensa e fotos.
Frisson Assessoria
Contato: Elen Nunes
frisson.assessoria@yahoo.com.br               
11 3951-8786/8552-4490
www.wix.com/frissonassessoria/frisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário