terça-feira, 7 de junho de 2011

SulAmérica realiza Semana do Meio Ambiente

Empresa mobiliza os funcionários com ações que ressaltam
a importância do tema no cotidiano

A SulAmérica Seguros e Previdência realiza a IV Semana do Meio Ambiente com diversas atividades que envolvem seus funcionários. Entre os dias 6 e 11 de junho, os mais de cinco mil colaboradores poderão participar de palestras e oficinas sobre questões ambientais, visitar exposição de objetos feitos com materiais reciclados, além de fazer parte da Caminhada Ecológica.

Na matriz da companhia, localizada no Rio de Janeiro, as palestras acontecerão durante toda a semana, entre às 12h e 14h. Os temas vão abordar mudanças climáticas, consumo consciente e coleta seletiva e reciclagem. Também haverá uma oficina de reaproveitamento de materiais como pet, papel e retalho, e, na sexta-feira, exibição dos filmes "Mudanças de clima, mudanças de vida" e "A ilha das flores".

Os funcionários de São Paulo poderão acompanhar as palestras sobre mudanças climáticas, crédito de carbono, desmatamento e reflorestamento, consumo consciente, coleta seletiva e reciclagem, uso racional dos recursos naturais e preservação da biodiversidade entre às 12h e 13h. As oficinas terão como tema a reutilização de materiais, ensinando como fazer uma horta em pequenos espaços e fazer o aproveitamento integral de alimentos, por exemplo. Além disso, haverá uma exposição sobre os 3 Rs - Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Para fechar a Semana do Meio Ambiente, a SulAmérica realizará uma caminhada ecológica no sábado, dia 11 de junho. No Rio de Janeiro a caminhada será no Parque Lage, no Jardim Botânico. Em São Paulo a visita será na horta de produtos orgânicos do Projeto CEDRUS, em Ibiúna, interior do Estado. “A realização de todas essas atividades durante a semana tem como objetivo elucidar temas relacionados ao meio ambiente e demonstrar que cada um de nós pode contribuir para uma sociedade melhor”, afirma a gerente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov. “Além disso, cada funcionário poderá disseminar o conhecimento para os amigos e familiares”, conclui. 

Além das atividades programadas para a semana, a SulAmérica também dará início ao programa de substituição dos copos plásticos por canecas personalizadas. Cada funcionário irá receber uma caneca personalizada com seu nome e será estimulado a utilizar o utensílio durante o dia, diminuindo o consumo de copos descartáveis para reduzir o impacto causado pelo plástico no meio ambiente.

A companhia também promoverá um concurso de fotografia. Os funcionários que conseguirem registrar alguma ação de preservação ou desrespeito ao meio ambiente podem enviar a imagem para o Portal do Funcionário. As mais votadas pelas áreas de comunicação interna e sustentabilidade ganharão um brinde especial.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho e a data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente. O governo brasileiro também decretou que, neste período, em todo território nacional se promova a Semana Nacional do Meio Ambiente.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Andreoli MSL
Luciane Polisel / Mário Araújo
(11) 3169-9357 / 9355
luciane.polisel@br.mslworldwide.com / mario.araujo@br.mslworldwide.com

SulAmérica - Superintendência  de Relações com a Imprensa
Daniela Campos / Solange Guimarães
(11) 3779.5045 / 7614

Nenhum comentário:

Postar um comentário