quarta-feira, 8 de junho de 2011

Microcamp vai coletar lixo eletrônico em seu estande sustentável, na Feira da ABF 2011


Durante os dias 08 e 11 de junho, na ABF Franchising 2011, a maior feira de franquia da América Latina, o estande da rede de escolas informática e de idiomas Microcamp, será ponto de coleta para o lixo eletrônico do público presente no evento. Poderão ser entregues desde pilhas e baterias até computadores (e periféricos), impressoras, notebooks e estabilizadores, com a certeza de que a destinação destas peças será feita de modo correto, contribuindo com o meio ambiente.

De acordo com o gerente de marketing da Microcamp, Bruno Nogueira Pinheiro, o objetivo da coleta de componentes eletrônicos durante o evento é conscientizar os futuros investidores e empresários da importância de se abrir um negócio sustentável. “Queremos mostrar como é possível contribuir com o meio-ambiente e mostrar para os interessados em investirem em franquias, que existem empresas preocupadas com estes detalhes que fazem uma enorme diferença”.

O estande da Microcamp na ABF 2011 será 100% sustentável, uma vez que será montado com matéria-prima reciclada. A empresa também vai distribuir sacolas retornáveis e cartilhas de mobilização social sobre a destinação correta do lixo eletrônico. Com isso a Microcamp quer chamar a atenção para o fato de que além de uma feira de negócios, a AFB 2001 pode ser um local de conscientização das pessoas. “Queremos chamar a atenção das pessoas para os males que o descarte de lixo eletrônico em locais não específicos causam à natureza e à saúde humana; e propagandear as vantagens do consumo consciente, da reciclagem e utilização dos materiais, principalmente dos aparelhos eletrônicos”, enfatiza Bruno Nogueira.

Campanha e prêmio
A arrecadação de resíduos eletrônicos na feira da ABF não é uma ação isolada da Microcamp. Desde o novembro do ano passado a empresa vem realizando uma campanha para coletar e dar o desatino correto ao Lixo Eletrônico.  E em março deste ano lançou a segunda edição do Prêmio Microcamp de Jornalismo que vai premiar as melhores  matérias sobre o tema.

Números da Microcamp
Ano de fundação: 1977 - na Vila Mariana, em São Paulo
Transferência para Campinas - 1981
Início do sistema de franquia: 1994
Unidades próprias: 60
Unidades franqueadas: 91
Total de unidades: 151
Nº de funcionários: 3.500
Alunos formados: mais de 1,5 milhão 
Alunos matriculados: cerca de 120 mil
Estados onde tem escolas - Brasil: Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro,  Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.  
No exterior: Pompano Beach - Flórida

Quanto custa: Taxa de franquia: a partir de R$ 30 mil
Investimento inicial: a partir de 250 mil
Taxa de royalties: 15% sobre o faturamento bruto
Retorno de investimento: 18 a 24 meses após o ponto de equilíbrio
Serviço:

20ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo

Assessoria de imprensa Microcamp

Mais informações com Vilma-  (19) 2116-2545/ 46/ 30 – imprensa@microcamp.com.br

Adriano Ortolani – 11 86715102 adriano.ortolani@microcamp.com.br

  



Adriano Ortolani
Assessor de Imprensa Microcamp/ Red Angus
adriano.ortolani@microcamp.com.br
Fone: +55 (11) 8671 5102
           +55 (11) 3533 9471

Nenhum comentário:

Postar um comentário