terça-feira, 14 de junho de 2011

Greenpeace em campanha contra Mattel

Clique aqui e veja filme do Greenpeace que afirma que as caixas utilizadas para empacotar as bonecas Barbie, da Mattel, provêm de madeira fornecida pela fábrica de papel Asia Pulp and Paper, uma "destruidora das florestas naturais da Indonésia", segundo o responsável pela campanha, Bustar Maitar.

O Greenpeace analisou as caixas da Barbie e de outros bonecos da Mattel e constatou que os pacotes são fabricados a partir de mistura de madeiras das árvores da ilha de Sumatra, onde a cada ano tigres e orangotangos perdem seu habitat, informa a Folha.

"Por isso pedimos a Mattel que deixe de trabalhar com a APP", acrescenta o ativista da organização ambiental.

No filme da campanha, o boneco Ken diz: "Barbie, está tudo acabado entre nós. Não saio com meninas que destroem as florestas".

"A APP danifica o desenvolvimento econômico da Indonésia, acaba com sua biodiversidade, explora seus recursos e, além disso, é acusada de evadir impostos", lamenta Maitar.

Por outro lado, a fábrica de papel afirma que "é irresponsável - por parte do Greenpeace - brincar com as emoções de crianças e pais ao repetir alegações sem crédito para atacar a indústria de um país em vias de desenvolvimento".

A APP sustenta que todas suas atividades respeitam as leis do país e destaca que o material utilizado para fazer as caixas de brinquedos contém mais de 95% de papel reciclado.

Fonte: CCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário