domingo, 14 de agosto de 2011

VIPAL CONQUISTA PRÊMIO MÉRITO AMBIENTAL HENRIQUE LUIZ ROESSLER PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO


A Vipal, líder no mercado brasileiro e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparo de pneus e câmaras de ar, também está na liderança quando o assunto é meio ambiente. Pelo segundo ano consecutivo, a Vipal conquista o Prêmio Mérito Ambiental Henrique Luiz Roessler, conferido pela revista Ecologia & Meio Ambiente por seu trabalho como empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável. A premiação foi entregue a Diretora de Sustentabilidade da Paludo Participações, Ilda Paludo, na noite do último dia 9 de agosto, no Clube Farrapos, em Porto Alegre.

A Vipal tem em seu DNA a preocupação com o meio ambiente. Desde sua fundação, em 1973, a empresa vem realizando ações nestas áreas, sendo que vários projetos socioambientais tiveram início dentro de suas fábricas e hoje se distribuem por todo o País. A prática da reforma de pneus vai ao encontro deste pensamento sustentável.

A contribuição da reforma para o meio ambiente é inegável. Em relação ao pneu novo, cada pneu reformado economiza, em média, 57 litros de petróleo, um recurso natural caro e não-renovável. O mesmo ocorre com a energia elétrica, pois a reforma proporciona uma redução de 80% de energia e matéria-prima em relação à produção de pneus novos.

Através da equipe Vipal, em parceria com a sua Rede Autorizada formada por 280 reformadores, os transportadores de todo o Brasil podem contar com a orientação de profissionais experientes que efetuam visitas, treinamentos e implantação de softwares de gerenciamento. Tudo isto para gerar mais segurança e desempenho dos pneus, além de melhores índices de custo por quilômetro e redução nas emissões de CO2 na atmosfera.

A Vipal é pioneira em bandas que economizam combustível e que contribuem para a preservação do meio ambiente. A avançada tecnologia da banda pré-moldada ECOTREAD, com compostos de borracha e desenhos exclusivos, garante menor resistência ao rolamento, menor consumo de combustível e maior rendimento quilométrico. É um produto que, além da economia com a reforma, contribui com o meio ambiente e com sucesso da atividade do transporte.


Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e cinco centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.

A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

          Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plast Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos). Junto com a argentina Fate está constituindo a primeira indústria binacional de pneus, que vai gerar mil novos empregos, em Guaíba (RS), na produção de pneus para automóveis e máquinas agrícolas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário