domingo, 14 de agosto de 2011

Klabin conquista o Prêmio Expressão de Ecologia pela Gestão da Biodiversidade


Com esta conquista, a Klabin se torna a maior vencedora da premiação, somando 11 troféus Onda Verde, desde 1998


A Klabin, maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil, conquistou o 18º Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Gestão Ambiental, com o case Biodiversidade na Klabin. Com a vitória, a Klabin se torna a maior vencedora da história do Prêmio, por suas iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

A premiação aconteceu no Fórum de Gestão Sustentável 2011, evento realizado na Sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. Na ocasião, a Klabin recebeu seu 11º troféu Onda Verde.

“A conquista do 11º troféu pelo reconhecimento de nossas práticas ambientais, desenvolvidas nas áreas florestais do Paraná e de Santa Catarina valida nossa busca contínua pela sustentabilidade ao longo de nossa cadeia produtiva”, comenta o Diretor da Unidade Florestal da Klabin, José Totti.

A conservação da biodiversidade é uma das práticas de responsabilidade ambiental da Klabin prevista em sua Política de Sustentabilidade. Os resultados alcançados pela Klabin nesse campo são viabilizados pela adoção do sistema de manejo florestal em forma de mosaico, que entremeia áreas de vegetação nativa e de plantio de pinus e eucalipto. Dessa forma, é possível garantir habitats adequados para a fauna e a flora, prever a manutenção da qualidade das águas e o equilíbrio do ecossistema.

Somente nas áreas florestais da unidade de Telêmaco Borba (PR), já foram identificadas 729 espécies de mamíferos, aves, anfíbios, répteis e peixes. Desse total, 27 integram a lista dos animais considerados em extinção pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Além disso, uma variedade de ações integradas é desenvolvida para garantir os bons resultados, como Programa de Monitoramento de Bacias Hidrográficas, Programa de Recuperação Ambiental, Educação Ambiental, Programa de Apicultura e Meliponicultura, Parque Ecológico e Trilha araucária, Criadouro Científico de Animais Silvestres, Levantamento da Avifauna e de Anfíbios, Projeto Puma, Controle de Resíduos Sólidos, Museu da Fauna e da Flora e Programa de Fitoterapia.

Sobre a Klabin
A Klabin, que completou 112 anos em abril, é a maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil. É líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras. Possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Informações para a Imprensa
Ketchum
(55 11) 5090 8900
Rodrigo Santos (rodrigo.santos@ketchum.com.br) – (55 11) 5090-8906
Larissa Massaro (larissa.massaro@ketchum.com.br) – (55 11) 5090-8922
Amanda Assad (amanda.assad@ketchum.com.br) – (55 11) 5090-8900 (ramal 8595)

Nenhum comentário:

Postar um comentário