segunda-feira, 22 de agosto de 2011

HP tem destaque em Green IT


No ranking da Interbrand, empresa foi ficou em 1º lugar entre as empresas de tecnologia e 5º dentre as 50 companhias contempladas.

Prêmio de destaque em sustentabilidade elege a HP, companhia de tecnologia voltada para negócios, nos governos e na sociedade, como a marca mais sustentável do mundo no segmento de tecnologia. A classificação foi dada pelo ranking “Best Global Green Brands” realizado pela Interbrand, empresa norte-americana especialista em análises e consultoria. O estudo enfatiza o comprometimento da HP com a sustentabilidade ambiental ao oferecer soluções de Green IT para o mercado.
Entre as práticas destacadas está o desenvolvimento de data centers sustentáveis e produtos que apresentam melhor eficiência energética e a remoção de elementos químicos não seguros dos seus equipamentos. Além disso, neste ano, a HP realizou roadshow em algumas cidades norte-americanas compartilhando a experiência da companhia na liderança pela eficiência energética aliada à tecnologia sustentável. “Por meio de iniciativas que visam reduzir o impacto das nossas operações e produtos no meio ambiente, temos estimulado a sustentabilidade em fornecedores e parceiros e promovido o consumo consciente, contribuindo para que nossos clientes também insiram práticas sustentáveis em seus negócios”, comenta Kami Saidi, diretor de Operações e Sustentabilidade Ambiental da HP Brasil.
O estudo foi realizado em 11 países (incluindo o Brasil) e traçou uma análise entre a percepção dos consumidores e as práticas realizadas pelas organizações. Além de conquistar a 1ª colocação no segmento de tecnologia, a HP ficou em 5º lugar no ranking geral. Essas companhias foram avaliadas em uma série de quesitos como governança, envolvimento dos stakeholders, operações, supply chain, transporte, logística, produtos e serviços. Além desses fatores, os consumidores também classificaram essas organizações de acordo com a autenticidade, relevância, diferenciação, consistência, presença e entendimento da marca.


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