segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PORTOBELLO RECEBE PRÊMIO CERTIFICADO PELO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE


A Portobello, empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos no Brasil e América do Sul, como reconhecimento às suas ações sociais e de sustentabilidade, mais uma vez foi um dos destaques e conquistou a 18ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Gestão Ambiental. A premiação, que tem certificação do Ministério do Meio Ambiente, é considerada o maior reconhecimento público na área ambiental no sul do país. A entrega aconteceu no último dia 5 de agosto, em Florianópolis.

Na ocasião, a Portobello, que concorreu com mais 153 ações de ecologia inscritas, foi premiada com o case “Sustentabilidade Portobello: Todos Comprometidos com o Futuro”, categoria Gestão Ambiental, no qual relatou importantes ações de sustentabilidade, como o reuso interno e externo de 99,5% dos resíduos industriais gerados e de 100% dos efluentes industriais, implementação de código de ética e doação de revestimentos para projetos sociais.
Para o Gerente de Marketing da empresa, Edson Moritz, o prêmio é o reconhecimento de que a empresa continua seguindo pelo caminho correto. “A sustentabilidade é um dos valores da Portobello, junto com design, inovação, acessibilidade, racionalidade e contemporaneidade”, destaca. “Esses valores estão plenamente incorporados à gestão da empresa em seus aspectos operacionais e humanos”, completa o executivo.
Sobre a Portobello – Fundada em 1979, na cidade de Tijucas/RS, a Portobello possui em sua visão empreendedora, a consciência ambiental. Os investimentos feitos garantiram a instalação e utilização, em todo o seu parque fabril, do gás natural em substituição ao carvão mineral, com a intenção de minimizar os impactos ambientais e reduzir a utilização dos recursos naturais não-renováveis. Hoje, a empresa opera com 100% de gás natural em todas as suas fábricas. Mais informações em www.portobello.com.br ou www.blogportobello.com.br.

Renata Biondi
Cia da Informação
11*3074-3447
11*3074-3440

Marcio Ribeiro
(11) 3074-3440 (geral)
(11) 3074-3442 (direto)
Skype: marciosribeiro11

Nenhum comentário:

Postar um comentário