segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Alterdata Software: nova sede “verde” em Teresópolis (RJ)


Prédios com soluções sustentáveis vão gerar 400 postos de trabalho

A Alterdata Software - desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial há 22 anos no mercado – inaugurou no segundo semestre de 2011 o primeiro prédio verde de Teresópolis, interior do estado do Rio de Janeiro. O projeto irá triplicar a capacidade produtiva da empresa e gerar mais 400 novos postos de trabalho em três anos. Os investimentos em tecnologia vão propiciar medidas sustentáveis para ajudar a preservar os recursos naturais da Região Serrana.

No projeto, há aproveitamento da água da chuva que será destinada ao uso nos lavatórios, captação de energia solar e estação de tratamento de esgoto própria. No terraço do prédio, ao invés de cimento que gera aquecimento interno, o piso é de grama, o que corresponde a 45% de economia de energia com ar condicionado. Além disso, os vidros das janelas permitem maior entrada de luz e conservação térmica, evitando uso excessivo de ar condicionado.

Além disso, a empresa mantem parceria com a ONG PC Vida para ajudar a diminuir os impactos ambientais causados pelo descarte de computadores obsoletos e insumos. A empresa está doando os materiais à ONG, que recebe os resíduos e fica responsável por reciclar e reutilizar os descartes de materiais eletro-eletrônicos. As doações são destinadas ao CREC (Centro de Reciclagem) e permitem a remanufatura dos eletro-eletrônicos, permitindo a criação de diversas  oficinas: montagem,  manutenção de equipamentos, inclusão digital, info-alfabetização, profissionalização e até oficinas de arte.


Bruna Velon 
Approach
(21) 3461-4616 - r.114 / 8665.0345
(11) 3846-5787
(61) 3322-0082

Nenhum comentário:

Postar um comentário