terça-feira, 23 de agosto de 2011

DANONE REFORÇA INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS COM ADOÇÃO DO PLÁSTICO VERDE


Líder de mercado na categoria de produtos lácteos frescos, a Danone, por meio de suas marcas Activia e Danoninho juntamente dcom sua parceria Braskem, adota o plástico verde como mais uma inovação que deve contribuir com o cumprimento de seu sólido compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Activa e Danoninho, marcas de sucesso entre o público adulto e infantil, foram consideradas os melhores expoentes dentro do portfolio da Danone para incorporar a novidade nesse primeiro momento. Nesta segunda quinzena de agosto, o produto Activia 150 g chega às gôndolas do Brasil em embalagens desenvolvidas a partir do Polietileno Verde I’m greenTM, um bioplástico derivado da cana-de-açúcar com certificação internacional. O produto Danoninho Leite Fermentado também acompanha a tendência e tem previsão de lançar suas garrafinhas com plástico verde em setembro. A preocupação com a sustentabi lidade não é algo novo no Grupo Danone, que incorporou a audaciosa meta global de reduzir em 30% as emissões de gás carbônico no período de quatro anos (2008-2012) e investe no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações em seu portfólio, além de iniciativas como redução de resíduos e embalagens, do consumo de energia e água, e otimização da rede de logística.

“A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente nas práticas de desenvolvimento de novas embalagens”, destaca Mariano Lozano, presidente da Danone. “As marcas Activia e Danoninho dão uma importante demonstração de liderança e alinhamento aos anseios do consumidor brasileiro, mais atento às questões relativas à sustentabilidade”, conclui o executivo. “A ampliação de nossa parceria com a Danone em torno do plástico verde, asso ciando globalmente marcas reconhecidas como sinônimo de qualidade e confiança, cria valor para ambas as empresas e reforça o conceito do biopolímero como solução que também traz benefício à sustentabilidade”, acrescenta Carlos Fadigas, presidente da Braskem.


Fonte: Carolina Herrera | Andreoli MSL Brasil | (GC) / Portal da Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário