terça-feira, 16 de agosto de 2011

Design e Economia Criativa - Conferência acontece nos dias 22 e 23, em SP


A Associação Objeto Brasil realizará, nos dias 22 e 23 de agosto, a "III Conferência Internacional MOB Design", das 14h às 18h, no Teatro Frei Caneca.

A edição deste ano abordará o tema “Design e a Economia Criativa” e buscará discutir o papel do design como componente de uma economia sustentável, fomentando a criação de novos modelos de consumo, novas formas de organização corporativas e novas lógicas para agregar valor.

As palestras, debates e painéis do evento contarão com nomes como o do designer norte-americano Tucker Viemeister, diretor do Lab Rockwell Group.


Em sua palestra, intitulada “Experiência de Consumo e Novas Mídias”, Viemeister falará sobre sua expertise conquistada como chairman da Rowena Reed Kostellow Foundation, além de projetos desenvolvidos para Coca-Cola, Hilton, Cirque Du Soleil e Oscar. 

Entre os palestrantes também estão Davin Stowell, fundador e CEO da Smart Design, que irá falar sobre o processo criativo de sua empresa, que redeu o prêmio de "Design da Década" pela IDSA; Hartmut Esslinger, designer responsável pelo primeiro Macintosh, que discorrerá sobre o “Futuro do Design”; e Gianfranco Zaccai falará sobre “O Design na Expansão Global de Grandes Marcas”, experiência adquirida pela sua atuação como presidente e CEO do grupo Design Continuum, presente em três continentes.


Além das palestras, haverá conversas com profissionais do design, como Julio Bertola, VP de Design da Electrolux, Eduardo Duarte, Professor de Rhode Island School of Design (RISD).

Os participantes poderão acompanhar o painel “As Cidades Criativas e o Design como Fator de Competitividade”, que reúne Jae-Jin Shim, Presidente Executivo da Seoul Design Foundation, Miguel Trigo, Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Inteligência Competitiva na Universidade Fernando Pessoa e a brasileira Ana Carla Fonseca, autora do livro “Economia Criativa – Uma visão dos países em desenvolvimento”.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IDEA/Brasil.

A MOB Design é uma realização da Associação Objeto Brasil em conjunto com a Apex-Brasil e patrocínio do Sebrae e ABDI, em paralelo à cerimônia de premiação IDEA/Brasil (leia anterior aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário