segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tetra Pak promove a sustentabilidade no Carnaval de Salvador e de São Paulo

Tetra Pak promove a sustentabilidade 
no Carnaval de Salvador e de São Paulo

Com o objetivo de incentivar o consumo consciente e as práticas sustentáveis, a Tetra Pak participa da construção do Camarote Planeta Band Othon, disponibilizando três mil placas feitas a partir da reciclagem das embalagens longa vida.
O cenário diferenciado será utilizado para receber os foliões e garantir uma festa com o menor impacto possível para o meio ambiente. Por ser considerado o maior camarote do carnaval de Salvador (BA), o Plante Band Othon se destaca pela grande diversidade de ambientes, que conta com salão de beleza, espaço bem-estar, cine namoro, entre outros.
Já no carnaval paulista, a Tetra Pak apoiará a Cooperativa Crescer, que pelo quinto ano consecutivo será responsável pela coleta seletiva no sambódromo do Anhembi. A empresa oferecerá big bags, onde serão depositados os materiais recolhidos pelos cooperados e ainda disponibilizará coletores de material reciclável nas áreas de grande circulação.
A coleta acontecerá nos desfiles do grupo especial, de acesso e das campeãs e ajudará a destinar corretamente o material reciclável gerado durante os dias do evento.
De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, levar o conceito de sustentabilidade para os mais diversos públicos é o principal desafio da empresa. “Mesmo nos momentos de descontração queremos despertar o interesse das pessoas para a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente”, completa Fernando.
Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, a empresa acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete sua visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar.  Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.
 
Mais informações para a imprensa:
CDN – Comunicação Corporativa
Andreza Rodrigues – (11) 3643-2935 – andreza.rodrigues@cdn.com.br
Victor Peixoto – (11) 3643-2782 victor.peixoto@cdn.com.br
Rodrigo Garutti – (11) 3643-2737 – rodrigo.garutti@cdn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário