quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MÓVEIS EM MADEIRA DE DEMOLIÇÃO E OBJETOS VINTAGE DÃO O TOM EM LOJA CARIOCA

O conceito de sustentabilidade chegou para ficar no mundo do design e decoração. Casas mais verdes e consumidores ecologicamente comprometidos em adquirir produtos de menor impacto ambiental caracterizam-se como uma tendência cada vez mais forte no país desde o início da década de 90. O uso da madeira de demolição conquistou o mercado atendendo tanto às necessidades do meio ambiente, quanto a do consumidor que não abre mão da versatilidade da madeira, do charme rústico.

Com quatro anos de vida, a Trapiche Carioca é uma loja de móveis  em madeira de demolição com fabricação própria. Com showroom localizado na Zona Portuária do Rio, aposta no consumidor eco friendly com um acervo completo de mais de 250 móveis para salas de jantar e estar, quartos de casal e infantil, cômodas, criados-mudos e gaveteiros, além de ambientes externos (bancos, banquetas, cadeiras e espreguiçadeiras).

Parte do acervo, cerca de 300 peças vintage garimpadas pelo proprietário Jorge Garcia em mercados de antiguidades e grandes feiras pelo país também fazem sucesso entre os clientes admiradores de um toque mais clássico em sua decoração. São telefones de época, baleiros de vidro, malas antigas em couro, baús em madeira, máquinas de costura, latas de biscoito, garrafas de refrigerante e engradado em madeira, taxímetros, etc...

“Sou colecionador de objetos antigos há mais de 20 anos e trouxe essa paixão para o showroom da loja. Atualmente, temos um fusca totalmente restaurado, de 1970, com manual original e tudo; um taxímetro alemão de 1920 da marca Steinberg; fileiras de cadeiras de cinema antigas em madeira retrátil e uma bicicleta inglesa dos anos 50. Estamos sempre em busca de objetos curiosos e inusitados”, explica Jorge.

Uma das prioridades da Trapiche é o atendimento diferenciado, coordenado pessoalmente pelo proprietário. A loja ainda executa projetos de arquitetos, fazendo móveis sob medida. O frete para o Rio e Grande Rio é gratuito.

Visite o showroom

         Com mil metros quadrados, o showroom da Trapiche é um charme à parte. Localizado em uma antiga fábrica de chocolates em Santo Cristo (Bhering), a loja foi ambientada pelo decorador Edgard Octávio, que investiu no vermelho para dar mais destaque ao acervo. O prédio, que já serviu de locação para filmes como ‘Meu nome não é Johnny’ e o ‘Incrível Huck’, foi todo feito de ferro inglês e tem estacionamento próprio. Curta a nossa página no Facebook e visite o nosso site:www.trapichecarioca.com.br




Serviço:
Showroom Trapiche Carioca
Endereço: Rua Orestes, 28 – Santo Cristo - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:             (21) 2263-1759      
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h



simbolo-02  Renata Ambrosio      

Direta
            (21) 3461-4616       - r.147 / (21)  7813- 4596
            (11) 3846-5787      
            (61) 3322-0082      

Nenhum comentário:

Postar um comentário