quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gestão em Sustentabilidade da Bunge Brasil é reconhecida por Prêmio Top Ambiental e Instituto Chico Mendes

O Programa Soya Recicla foi destaque entre as ações sustentáveis da empresa em 2011
A Bunge Brasil foi uma das vencedoras do Prêmio Top Ambiental 2011, que reconheceu as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela empresa durante  o ano, com destaque para o Programa Soya Recicla – importante iniciativa da empresa, em parceria com o Instituto Triângulo, que orienta à população sobre a destinação adequada do óleo de cozinha usado..

O Prêmio Top Ambiental, que está em sua 18º edição, é organizado pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e tem o objetivo de reconhecer e estimular práticas ambientais. As ações inscritas foram submetidas à análise documental e setorial, entrevistas e avaliação de matérias de conhecimento público divulgadas em veículos da imprensa especializada.

“Melhorar a vida das pessoas, contribuindo para o aumento sustentável da oferta de alimentos e bioenergia é a missão da Bunge. O prêmio Top Ambiental reforça que estamos no caminho certo”, afirma Michel Santos, gerente corporativo de Sustentabilidade da Bunge Brasil. Durante a entrega do prêmio, realizada no dia 31 de janeiro, o executivo uma palestra sobre a gestão sustentável da cadeia de valor que é aplicada na Bunge.

Prêmio Socioambiental Chico Mendes
Outro reconhecimento recebido pela Bunge recentemente (dezembro/2011) foi o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, organizado pelo Instituto Internacional Social Ambiental Chico Mendes. O prêmio destacou o compromisso da Bunge com a gestão socioambiental responsável. A avaliação considerou aspectos da gestão dos negócios, impactos sociais, gestão para mitigação dos impactos negativos sobre recursos não renováveis, uso consciente de recursos naturais e atenção às mudanças climáticas e como diminuir tal inferência.
Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas), a produção de açúcar e bioenergia e serviços portuários. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em distribuídos em aproximadamente cerca de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações e imagens para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:Bruno Ribeirobruno.ribeiro@inpresspni.com.br
            (11) 3323 1531      

Cíntia Beduticintia.beduti@inpresspni.com.br
            (11) 3323 1519      

Coordenação:Fátima Santosfátima.santos@inpresspni.com.br
            (11) 3323 1627      

Nenhum comentário:

Postar um comentário