quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DHB avança na prática da reciclagem de resíduos


DHB avança na prática da reciclagem de resíduos

A DHB Componentes Automotivos comemora a evolução das práticas de reciclagem de resíduos perigosos em 2011. A empresa destinou cerca de 25 toneladas de plásticos contaminados com óleo e o lodo de ETE que sobram após o tratamento do efluente para a reciclagem. Com essa iniciativa, aproximadamente 65% dos resíduos totais gerados pela DHB passaram a ser reciclados, um crescimento de 5% em relação a 2010.

Conforme Emiliano Gazzola, consultor de meio ambiente da DHB, todo o plástico contaminado passou a ser enviado para uma empresa recicladora de plásticos que transformará o resíduo em matéria-prima para confecção de embalagens. Já o lodo de ETE passou a ser queimado como fonte calórica de uma recicladora de metais. “Conseguimos encontrar um destino para resíduos que antes não eram aproveitados ou que tinham custo de reaproveitamento muito elevado, contribuindo para a redução dos recursos naturais”, afirma Gazzola.

O desafio para 2012 é dar continuidade à evolução do uso da reciclagem desses produtos. “A DHB vai investir para elevar gradativamente a reciclagem”, diz.

Confira os insumos utilizados pela DHB que já são reciclados:

- óleo
- plástico
- papel
- madeira
- bombonas de óleo lavadas
- tambores metálicos
- sucata metálica (ferro; alumínio)

Sobre a DHB:

A DHB Componentes Automotivos é uma das principais fabricantes de sistemas de direção da América Latina. Fundada em 1967, fornece para as mais exigentes montadoras no Mercosul e no exterior. Sediada em Porto Alegre (RS), com instalações de mais 20.000 metros quadrados, emprega em torno de 1.000 pessoas na produção e desenvolvimento de tecnologias de sistemas de direção para automóveis e barcos. Na reposição, conta com uma rede de mais de 150 oficinas autorizadas no País, responsáveis pela venda de peças de reposição e suporte técnico aos produtos.


Para mais informações:
Moglia Comunicação
Assessoria de Imprensa DHB
Contato: Matheus Kern / Thais Zanchettin
51. 30293249

Nenhum comentário:

Postar um comentário