domingo, 26 de fevereiro de 2012

Primeira Feira do Empreendedor do ano começa em 20 de março

Primeira Feira do Empreendedor do ano começa em 20 de março
Em todo país, serão realizadas 14 edições do evento até dezembro

A capital mineira sediará a primeira Feira do Empreendedor do ano. De 20 a 24 de março, o Sebrae em Minas Gerais promoverá seminários, palestras e capacitações sobre temas como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, educação e empreendedorismo, como reduzir consumo de energia, entre outros.

A Feira do Empreendedor ocupará os três pavimentos do Minascentro, no centro da cidade. Em Minas Gerais, foram registrados mais de 169 mil pessoas apenas nas últimas três edições. Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Minas Gerais, Lázaro Luiz Gonzaga, “este trabalho significa muito para o desenvolvimento do estado e do país. É a oportunidade de colaborar com todas as pessoas que têm o sonho de abrir uma pequena empresa e com aqueles que lutam para superar as dificuldades e melhorar seus empreendimentos”.

O Sebrae vai promover 14 Feiras do Empreendedor em diversos estados neste ano. No ano passado, foram oito feiras. O evento acontece de dois em dois anos em diferentes unidades da federação e dura de três a cinco dias. O objetivo é apresentar produtos e serviços a donos de micro e pequenas empresas e para quem planeja abrir um negócio próprio.

Além de capacitações e orientações, a feira dá oportunidade para formalização e aproxima candidatos a empresários e empresas já existentes aos produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições em estandes. A estrutura de cada edição é montada de acordo com a vocação e o perfil socioeconômico do estado onde se realiza, considerando as demandas locais, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios.

Desde 1994, ano da primeira feira, houve 129 edições, em que 12,6 mil empresas participaram como expositoras e um total de 1,9 milhão de empreendedores, como visitantes. Nesse período, capacitaram-se 726,4 mil empresários.

Programação da Feira do Empreendedor de Minas Gerias

- Quatro palestras magnas;
- Seminários sobre temas diversos como, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Educação e Empreendedorismo;
- Palestras temáticas (Como montar Lanchonete, Salão de Beleza, Academia de Ginástica, Escola Infantil, etc.);
- Oficinas (ferramentas de gestão, nota fiscal eletrônica, plano de negócio e marketing, pesquisa de mercado, blog para empresa, etc.);
- Oficinas de aprendizado (ensinando a fazer tudo quanto há: imã para fotos, colar de flores, capa para agenda, pantufas, presilha para cabelo, lápis decorado, cachepot, objetos de origami, brincos...);
- Clínicas Tecnológicas (como reduzir consumo de energia, coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos, identidade corporativa, sustentabilidade e outros);
- Consultorias (organização, finanças, vendas, recrutamento e seleção, lucro líquido, saldo de caixa, capital de giro);
- Casos de Sucesso;
- Jogos empresariais (“o negócio é ter negócio”)

Serviço:

Feira do Empreendedor 2012
De 20 a 24 de março
Minascentro - Av. Augusto de Lima, 785 - Centro
Informações: www.sebraemg.com.br
Entrada gratuita

Fonte: Agência Sebrae de Notícias / Feiras do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário