quinta-feira, 7 de junho de 2012

A PIXIE, a menor e mais inteligente máquina de café da Nespresso, ficou ainda mais sustentável


A Nespresso apresenta a nova máquina PIXIE, com os painéis laterais feitos de cápsulas recicladas



A PIXIE, a menor e mais inteligente máquina de café da Nespresso, acaba de ficar ainda mais sustentável, com a entrada na linha de mais um modelo inovador que apresenta vibrantes painéis laterais feitos com 98% de cápsulas de Grands Crus Nespresso recicladas. Disponível no Brasil na cor marrom metálico (“Brown”), a nova edição permitirá que os proprietários ecológicos deem mais vida às suas casas enquanto degustam o café gourmet pela qual a PIXIE é tão apreciada.

Lançada em 2011, a PIXIE rapidamente conquistou o mercado, graças à sua velocidade, intuitividade e aparência elegante, inspirada pelo design industrial minimalista. Com tamanho e forma discretos, ela cabe nos menores espaços, e sua inovadora tecnologia miniaturizada permite um tempo de aquecimento inferior a 30 segundos,  e com luzes para informar o usuário quando ela está pronta ou quando o reservatório de água precisa ser reabastecido, o que é ideal para o estilo de vida contemporâneo.

Além dessa facilidade de uso, a PIXIE é uma das mais ergonômicas máquinas da Nespresso, exigindo apenas um suave movimento para preparar um café delicioso, e os usuários ainda podem escolher um Espresso ou Lungo por meio dos dois botões programáveis de tamanho de xícara e usar a bandeja recolhedora de gotas dobrável para receitas à base de café com leite.

Um dos recursos mais atraentes da PIXIE é o seu consumo eficiente de energia: ela consome 40% menos energia do que a média das máquinas de classe A (padrão europeu) e se desliga após 9 minutos de inatividade. A Nespresso continua explorando maneiras inovadoras de reciclar seus produtos e, para confirmar seu compromisso com o AluCycle™, a iniciativa da empresa de coleta e reciclagem de cápsulas de alumínio usadas, a Nespresso se inspirou para dar um exemplo tangível de um uso reciclado para suas cápsulas.  

O alumínio não só é o material ideal para proteger os delicados aromas dos cafés Grands Crus Nespresso, como também é infinitamente reciclável, o que torna perfeito para a nova aparência da PIXIE. Ao decidirem incorporar as cápsulas de Grands Crus à máquina, os designers e especialistas em reciclagem da Nespresso investiram muito tempo para descobrir formas inovadoras de conseguir isso, o que por fim resultou em um modelo que reflete não só o design inteligente e o consumo eficiente de energia da PIXIE, como também sua essência divertida. 

A nova PIXIE reafirma o compromisso da Nespresso, assumido em 2009, de criar sistemas de coleta suficientes em todo o mundo e de triplicar sua capacidade de reciclagem das cápsulas usadas, para 75%, até 2013. Ao final de 2011, 20 mercados já tinham programas de coleta de cápsulas, e a Nespresso criou, até o momento, 7.000 pontos de coleta no mundo todo, em locais onde não existia nenhum.  

Pelo preço de R$695,00, assim como nos outros modelos da Pixie, a Pixie Brown estará disponível a partir de 11 de junho de 2012 em todas as boutiques Nespresso e também pelo Nespresso Club no site www.nespresso,com, pelo telefone 0800 777 77 37 e nas lojas revendedoras parceiras.

Informações das Boutiques no Brasil: 0800 7777 737 ou www.nespresso.com 

São Paulo/SP: Boutique Nespresso Rua Padre João Manuel, 1164 e Rua Oscar Freire, 893 (Jardins), Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis e Morumbi Shopping.

Campinas/ SP: Shopping Iguatemi

Rio de Janeiro/ RJ: Rua Garcia D’Ávila, 117 (Ipanema) e Barra Shopping

Brasília/ DF: Shopping Iguatemi

Sobre a Nestlé Nespresso S.A 

A Nestlé Nespresso SA é a empresa pioneira e referência para a mais alta qualidade de café premium em porções individuais. Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso opera em mais de 50 países e tem mais de 7 000 funcionários. Em 2011, operava uma rede de varejo global de 270 boutiques exclusivas. Nespresso atingiu  mais de 3,5 bilhões de francos suícos em vendas globais e crescimento orgânico de cerca de 20%. Para mais informações, visite o site da Nespresso nova Nestlé corporativa: www.nestle-nespresso.com.

Nespresso no Brasil

No Brasil, a marca comemora 5 anos e já conta com 10 Boutiques nas principais cidades. Em 2003 a Nespresso criou o Programa AAA de Qualidade Sustentável™, em parceria com a Rainforest Alliance. O Programa AAA é baseado no fornecimento de café de alta qualidade, em boas práticas ambientais e sociais. Atualmente, o Programa AAA faz parte da Ecolaboration®, que resume as ações de sustentabilidade da Nespresso em toda a cadeia produtiva e inclui os compromissos até 2013 de comprar 80% de todo o café dentro do Programa AAA, incluindo a certificação Rainforest Alliance; de aumentar para 75% a capacidade de reciclagem de cápsulas de alumínio e melhorar em 20% a pegada de carbono com melhoria da eficiência energética das máquinas.



Informações para a imprensa:
Mkt Mix Assessoria de Comunicação
Tania Otranto/ Balia Lebeis/ Roberto Ethel
Contato: (11) 3060-3640
Thaís Vallim - ramal 3626 - E-mail: thais@mktmix.com.br
Bia Cabañas – ramal 3625 – E-mail: biacabanas@mktmix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário