domingo, 17 de junho de 2012

LEDs da OSRAM deixam o Cristo Redentor verde para a Rio + 20


Em homenagem a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, está sendo iluminado de verde um dos principais cartões-postais do mundo, o monumento ao Cristo Redentor. O acendimento, que dura até 22/06, último dia do evento, tem como objetivo apoiar a conferência e partilhar da conscientização sobre os meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver.

Graças à sua tecnologia LED, implantada pela OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação, em março do ano passado, o monumento agora possui novas possibilidades luminotécnicas. O sistema de acendimento funciona por meio de projetores, que utilizam a tecnologia LED da Traxon Technologies, empresa do grupo OSRAM. O projeto oferece total flexibilidade para o gerenciamento de luz, longa vida útil, sendo, por isso, considerado sustentável.

A tecnologia LED utilizada na iluminação vem contribuindo para que o Cristo seja aceso no apoio a campanhas importantes, como o Dia Mundial sem Tabaco, Campanha de Prevenção da Hepatite, Campanha de solidariedade aos Autistas, entre outros. Isso porque, em um ano de iluminação, o atual projeto luminotécnico contribui para um baixo gasto energético, de aproximadamente 403,2 kW/h, o que representa uma economia de quase R$ 43.000,00 aos cofres públicos. 

Sobre a OSRAM

A OSRAM S.A. (Munique, Alemanha) é uma das duas líderes em produtos para iluminação no mundo. No ano fiscal de 2011 (encerrado em 30 de setembro de 2011) a companhia obteve uma receita de aproximadamente 5 bilhões de Euros. A OSRAM é uma empresa de alta tecnologia no setor de iluminação e mais de 70% de seu faturamento é proveniente de produtos energeticamente eficientes. A companhia, que tem uma forte atuação no cenário internacional, possui cerca de 41.000 colaboradores ao redor do mundo, atendendo a clientes em 150 países por meio de suas 44 unidades de produção localizadas em 16 países (até a data mencionada anteriormente). Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.osram.com.br.

Contato de imprensa
Image Press
Paula Brandão
Tel: (11) 3392 3025


Nenhum comentário:

Postar um comentário