sexta-feira, 8 de junho de 2012

PepsiCo Brasil é primeira operação a implementar a Política Global de Sustentabilidade entre seus produtores agrícolas



A PepsiCo, fabricante das marcas QUAKER®, RUFFLES®, GATORADE®, entre outras, está comprometida em gerar crescimento sustentável para as pessoas e para o planeta. A companhia, considerada líder em sustentabilidade do setor de alimentos e bebidas pelo Índice Global Dow Jones de Sustentabilidade, lançou em 2009 a sua Política Global de Sustentabilidade para o Agronegócio, com  indicadores ambientais de sustentabilidade, difundindo as boas práticas para o uso da água, solo e energia.

A operação brasileira da empresa será a primeira a estrear a implementação da política, tendo iniciado o projeto ainda em 2011, com o lançamento de parâmetros que mensuram, incentivam e reconhecem os fornecedores agrícolas que adotam melhores práticas no cultivo de alimentos.

Os produtores de batatas são os primeiros a participar da implementação da Política Global de Sustentabilidade para o Agronegócio no Brasil, que posteriormente será replicada para outros cultivos. Eles foram envolvidos desde o início, através de workshops pela análise do conjunto dos critérios estabelecidos globalmente, além da definição de quais seriam priorizados localmente. Após essa etapa, treinamentos estão sendo realizados para definição das métricas que serão aplicadas no Brasil.

Além da troca de experiências, a PepsiCo também promove apoio aos seus parceiros por meio de visitas periódicas de sua equipe de agrônomos, transferências de tecnologia  e conhecimento,  intercâmbios de informações com  outras operações globais,  e financiamento para aumento da produtividade. Essa é mais uma ação da PepsiCo baseada em sua visão de negócios de Performance com Propósito, que tem como um de seus pilares a Sustentabilidade Ambiental - a promessa da empresa de ser um bom cidadão do mundo, protegendo os recursos naturais da Terra através de inovação e uma utilização mais eficiente da terra, da água, da energia e das embalagens em suas operações.

SOBRE A PEPSICO
A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA®(bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks),  MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

 No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 12 mil funcionários que já elegeram a empresa por 12 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON®aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Para saber mais sobre a PepsiCo Brasil, acesse www.pepsico.com.br ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsicoBrasil
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com.br/media/press-releases.html
·         PepsiCo Vídeos | http://www.youtube.com/user/pepsicobr

Para saber mais sobre a PepsiCo no mundo, acesse www.pepsico.com ou acompanhe:
·         Twitter | @PepsiCo
·         Facebook | http://www.facebook.com/PepsiCo
·         PepsiCo Blogs | http://pepsicoblogs.com/
·         PepsiCo Press Releases | http://www.pepsico.com/Media/Press-Releases.html
·         PepsiCo Multimedia | http://multimedia.pepsico.com/
·         PepsiCo Videos | http://www.youtube.com/user/PepsiCoVideo

Relações com a Imprensa -  PepsiCo
Corporativo - Imagem Corporativa
Gladys de Paula - 11 3526-4579// gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br
Piero Rossini– 11 3526-4574 // piero.rossini@imagemcorporativa.com.br

Marcas alimentos – Imagem Corporativa
Alline Roble - 11 3526-4534 // alline,roble@imagemcorporativa.com.br
Carolina Paiva - 11 3526-4572 // carolina.paiva@imagemcorporativa.com.br

Marcas Pepsi, Lipton e H2OH! – In Press
Leandro Gleria – 11 3323-1655 // leandro.gleria@inpresspni.com.br
Luiza Yang – 11 3323-3766 // luiza.yang@inpresspni.com.br

Marca Gatorade – Agência Ideal
Renata Cintra - 11 3035-2178 // renata.cintra@agenciaideal.com.br
Guto Francischini - 11 3900-2043 // guto@agenciaideal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário