domingo, 17 de junho de 2012

Mexichem Brasil marca presença em eventos da Rio+20


Estudantes participantes do Projeto Hydros de São José dos Campos (SP) estarão presentes no Rio+20 - Empresa também participará de evento sobre saneamento com a revista Aqua Vitae

A Mexichem Brasil, detentora das marcas Amanco, Plastubos e Bidim, reforça seu comprometimento com os recursos hídricos e participa da programação da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que tem como objetivo reforçar o compromisso político e da sociedade com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Um grupo de 44 alunos da Escola Estadual Dinorá Pereira Ramos Brito, de São José dos Campos (SP), marcará presença no evento do Rio+20 no próximo dia 22 de junho. A escola paulista foi convidada a levar os jovens por estar sempre engajada em ações sociais e ser reconhecida como exemplo em atuação de projetos ambientais. Os estudantes que farão a visita são alguns dos milhares que participam da ação educativa do Projeto Hydros (www.projetohydros.com), promovido em escolas públicas de cidades em que a Mexichem Brasil possui fábrica, com o objetivo de despertar a consciência acerca do uso racional da água e sua preservação. Na ocasião, todos usarão uma camiseta com a logomarca e endereço do site do Projeto Hydros, com o intuito de divulgá-lo aos presentes no evento.

A sensibilização nas escolas é feita de forma lúdica, por meio de exposição de fotografias, vídeo, materiais gráficos, cartilha e textos educativos que contêm um programa de atividades de estímulo ao comportamento sustentável em relação ao recurso, bem como permite que sejam desenvolvidos outros materiais.

Projeto Hydros – Lançado mundialmente na França durante o 6º Fórum Mundial da Água, e no Brasil no dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o Projeto Hydros consiste em uma ampla campanha de conscientização pública, de âmbito global, que visa transformar cada cidadão em um embaixador da água – agente multiplicador da causa da preservação da água, recurso essencial à vida na Terra. 

Ao longo de 2012 o Projeto Hydros será levado a cerca de 90 escolas de municípios em que a Mexichem Brasil está presente com unidades fabris ou com sua sede administrativa, beneficiando diretamente mais de 45 mil crianças e jovens. Já participaram do projeto as cidades de São José dos Campos (SP), São Paulo e Sumaré (SP), e está previsto ainda que o programa chegue a Joinville (SC), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Maceió (AL) e Anápolis (GO). 

Entre as atividades do cronograma do projeto estão uma exposição de fotografia que reúne imagens alusivas á água realizadas por fotógrafos de diversos países; a exibição do vídeo-documentário A Água em Nós, que apresenta a relação do ser humano com a água em situações cotidianas; e entrega de material informativo, como cartilhas e banners que também são disponibilizados no site do projeto. Desta forma até mesmo as escolas que não participam do projeto podem fazer uso do material em suas atividades.

Fair Ideas e saneamento básico

Em parceria com o Instituto Trata Brasil, do qual é associada, e a convite da International Institute for Environment and Development, a Mexichem Brasil estará presente na Conferência Fair Ideas: Sharing solutions for a sustainable planet, no painel Saneamento Básico – fator chave para ajudar cidades e comunidades a atingir o desenvolvimento sustentável, que será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, no dia 17 de junho, às 11h30. A empresa distribuirá aos participantes exemplares da revista Aqua Vitae, publicação produzida pela Mexichem e especializada no tema da água, com circulação em 14 países.

No evento, serão discutidas as ações e dificuldades do Ministério das Cidades no apoio aos municípios, apresentados casos de sucesso em saneamento e a realidade de regiões que não dispõem deste recurso. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas no evento Fair Ideas, que é gratuito.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de nãotecidos. É detentora das marcas comerciais Amanco, Plastubos e Bidim. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove unidades fabris: Joinville (SC - duas), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Maceió (AL), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Toda atuação da Mexichem Brasil é sustentada pelo conceito de triplo resultado: econômico, social e ambiental. Ou seja, toda e qualquer ação/produto desenvolvido pela marca deve apresentar vantagens econômicas, oferecer benefícios para a sociedade e primar pela preservação e pela sustentabilidade do meio ambiente. Por isso conta com programas de ecoeficiência em todas as suas unidades fabris, o que colocou a empresa, por meio da marca Amanco, entre as 21 empresas brasileiras modelo em responsabilidade social corporativa por cinco anos consecutivos (2007, 2008, 2009, 2010 e 2011) pelo Guia Exame de Sustentabilidade. 


Sobre a Mexichem

A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam os US$ 3,8 bilhões.

Mais informações para imprensa:

Ketchum Brasil
Amanda Gamero (11) 5090-8938– amanda.gamero@ketchum.com.br 
Christiano Bianco (11) 5090-8902 – christiano.bianco@ketchum.com.br
Vantuyl Barbosa (11) 5090-8900 – ramal 8880 – vantuyl.barbosa@ketchum.com.br
Eliane de Castro (11) 5090-8901 eliane.castro@ketchum.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário