A GfK (www.gfk.com) divulga os resultados de uma pesquisa global
sobre valores ambientais que realizou com 28 mil com consumidores maiores de 15
anos em 23 países. Os entrevistados
responderam com que intensidade concordam com afirmações específicas sobre
responsabilidade ambiental de marcas, empresas e indivíduos.
Empresas e marcas devem ser
ambientalmente responsáveis
Na média global, mais de três
quartos (76 %) dos entrevistados concordam que as marcas e empresas devem ser
ambientalmente responsáveis. Os resultados por país, mostram que o Brasil (81%) é o quinto pais mais preocupado com a
responsabilidade ambiental de marcas e empresas. A lista é encabeçada pela Índia (94%),
Indonésia (93%), Turquia (83%) e França (82%).
Nas últimas posições, estão os Estados Unidos (66%), a Suécia (62%) e o
Japão (58%).
Sinto
culpa ao agir de forma ambientalmente não responsável
Os entrevistados também responderam o quanto se
sentem culpados ao eventualmente agir em desacordo com o conceito
ecologicamente correto. As respostas dos consumidores brasileiros colocaram o
país no 3º lugar da lista, com 75% dos entrevistados declarando sentir
culpa quando tomam alguma atitude contrária aos valores ambientais. Nas primeiras posições da relação estão os
consumidores da Índia (85%) e da Indonésia (83%).
Só
consumo produtos e serviços alinhados com minhas crenças, valores e ideais
Na média global, 63% dos
entrevistados concordam que somente consomem produtos e serviços alinhados com
suas crenças, valores e ideais. A divisão por países mostra mais uma vez os
consumidores indianos e indonésios à
frente. No Brasil este índice chegou aos
71%, colocando o País na 5ª posição, à frente da China (72%) e da Ucrânia 78%).
Sobre
o estudo
Para a pesquisa, a GfK entrevistou mais
de 28.000 pessoas com 15 anos ou mais, em 23 países, online ou pessoalmente, entre
junho e agosto de 2014. Os países incluídos são Argentina, Austrália, Bélgica,
Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão,
México, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia,
Turquia, Reino Unido, Ucrânia e EUA.
Sobre a GfK
A GfK é uma fonte confiável de
informações relevantes sobre os mercados e consumidores, permitindo que seus
clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em
pesquisa de mercado combinam a paixão pelo que fazem com uma longa e vasta experiência
em ciência de dados. Isso permite que a GfK
forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais
de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma o big data em dados
inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem a sua vantagem
competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores.
Para obter mais informações, visite www.gfk.com ou siga a GfK no Twitter: https://twitter.com/GfK_en
Nenhum comentário:
Postar um comentário